PAIXA VERSUS AMOR
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ensoberbece...
1 Coríntios 13.4 ( ARA)
Enquanto o amor é um sentimento profundo, que traz paz, harmonia e estabilidade a quem o nutre,não levando a pessoa a buscar seus próprios interesses à custa do outro nem a fazer mal a ninguém ( Romanos 13.10), a paixão, apesar de ser algo muito forte e intenso, é passageiro e traz desassossego a quem a abrigas, fazendo com que os sentimentos desta pessoa sobreponham-se à sua lucidez e razão.
Isso porque a paixão é visceral, violento, que faz com que os sentimentos e a verdade da pessoa se sobrepujem, levando-a a perder a noção de certo e errado e a querer, a todo custo, satisfazer seu desejo.
A paixão ilude muitas pessoas e leva-as à frustração, à dor e à tragédia, fazendo-as pôr fim a uniões estáveis e a casamentos duradouros. A paixão cega pode transformar-se em ódio, levando à destruição tanto o relacionamento como os apaixonados, pois, por paixão, uma pessoa é capaz de matar a outra.
Devemos fugir dos desejos da mocidade, seguir a justiça, a fé, a caridade e a paz (2 Timóteo 2.22) e buscar o verdadeiro amor, o sentimento que revela o caráter de Cristo, não dando lugar às paixões, porque elas são destrutivas .
Silas Malafaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário