terça-feira, 7 de junho de 2011

PREFEITO RAIR ASSINA PLANO DE AÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

 
Após o lançamento do Programa Pacto Pela Vida, o Prefeito Rair assinou o Plano de Ação da Assistência Social. O Plano de Ação consiste em receber transferência de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social para o Fundo Municipal de Assistência Social, com objetivo de co-financiar ações de proteção a famílias, através de ações desenvolvidas no Centro de Referência de Assistência Social, como também em Benefícios Eventuais.



No ultimo dia 06 de junho no Centro de Convenções em Salvador, o Prefeito Rair participou do lançamento do Programa Pacto Pela Vida, que tem como ação principal concentrar esforços dos diversos órgãos da administração estadual e municipal, em interação com a sociedade civil, com o objetivo de reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida. Na solenidade o governador Jaques Vagner autorizou entre outras contratações, a contratação de mais sete mil policiais militar, 150 policiais civis e a aquisição de 500 viaturas para policia civil e militar.
Compromisso do Estado no Programa Pacto Pela Vida:
  • Articulação permanente entre os poderes, com a criação do Sistema de Defesa Social;
  • Investimentos de recursos para o fortalecimento da gestão e da infra-estrutura das policias;
  • Priorização das políticas de prevenção social nas áreas críticas;
  • Fortalecimento do Sistema Prisional;
  • Foco na preservação da vida na ações de prevenção e repressão das polícias;
  • Estruturação de equipamentos de apoio e recuperação de usuários de substâncias psicoativas;
  • Criação de um canal de comunicação permanente com a sociedade;
  • Campanhas educativas em relação ao consumo de drogas e de valorização dos direitos humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário