sábado, 4 de junho de 2011

AÇÕES DA CAR NO MUNICÍPIO DE APUAREMA

Procuramos o Chefe do Escritório Regional da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) em Jequié, Sr. Roberto Amorim (Betão) representante de Apuarema, para obtermos informações relativas aos projetos e recursos destinados ao nosso município, por esta entidade. Foi-nos informado que, através do ex-deputado Isaac Cunha, foram destinados R$ 350.175,36 para a construção de 90 sanitários residenciais em nosso município, sendo 45 na sede e 45 na Região do Guigó, distribuídos em dois convênios, ambos celebrados com a Associação dos Moradores Excluídos de Apuarema e com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Região do Guigó.

O Governo do Estado da Bahia, através do Programa Produzir III, vem financiando projetos comunitários que visam, entre outras coisas, melhorar as condições de saúde da população e promover o desenvolvimento e fortalecimento das associações comunitárias.  Além de melhorar a qualidade de vida da população beneficiária, a ação governamental pretende: I) apoiar as entidades no planejamento, implementação e operação de seus próprios projetos comunitários; II) intensificar os esforços para a criação e o fortalecimento do capital social (capital social é a habilidade do cidadão em conseguir benefícios coletivos mediante a sua participação em organizações comunitárias – associações, ONG’s, cooperativas, etc); e III) estimular as comunidades e os municípios na captação de recursos para o combate à pobreza, através de ações que promovam o desenvolvimento comunitário.

A IMPORTÂNCIA DO TRABALHADOR RURAL

A feira livre é um ambiente muito significativo para uma sociedade; não é apenas um local onde comprarmos o que vamos consumir em nossas refeições. É um ambiente social, quando o relacionamos ao momento de descontração, um ponto de encontro com os amigos, troca de receitas rápidas, tomar conhecimento das novidades, que ocorre na comunidade. É extremamente gratificante o contato direto com o trabalhador rural, que com seu suor e horas diárias de um árduo trabalho, ara a terra, planta, cuida, cultiva e colhe nossos alimentos mais saudáveis. Homenagem do Blog aos Trabalhadores Rurais de nosso município.  

CONFERÊNCIA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Um conjunto de secretárias municipais de Apuarema: Agricultura, Educação e Assistência Social, promoveram a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema: "Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos", realizado no PSE (Antigo Centro de Cultura), na manhã desta quinta-feira (02), onde estiveram presentes, representantes do Poder Executivo, Legislativo, Sociedade Civil organizada, Associações de Produtores Rurais e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A nutricionista, que presta serviço em nossa cidade, ministrou uma palestra sobre a Alimentação Saudável para o cardápio da merenda escolar, bem como, a utilização dos produtos da agricultura familiar. Durante a palestra, os presentes degustaram cardápio preparado com os derivados  destes produtos. No final do evento, foram nomeados os delegados para uma conferencia estadual, que acontecerá na cidade de Salvador-BA.      

SHOW GOSPEL NO POVOADO DO NOVO HORIZONTE

PROJETO AMOR DE MÃE

Todas as gestantes cadastradas no CRAS de Apuarema tem direito ao Projeto Amor de Mãe, onde elas participam de palestras com a equipe do CRAS e Enfermeira da Secretaria de Saúde, também recebem o Kit Amor de Mãe, tendo todo suporte em sua gravidez, projeto este, desenvolvido pela Secretaria Assistência Social de Apuarema. Informações Apuarema Terra Boa.

HUMOR:

GANDÚ: PREFEITURA IMPLANTA LIXEIRAS PERSONALIZADAS

Foto Ilustrativa
A Prefeitura Municipal de Gandú juntamente com o CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social), desenvolveram um excelente projeto, que visa instalar lixeiras personalizadas, proporcionando maior limpeza as ruas. Constantemente vem sendo desenvolvido um trabalho de conscientização da população ganduense, a qual precisa saber que lugar de lixo, é no lixo. Pensando nisso a Prefeitura começou a instalar nesta sexta-feira (O3), as lixeiras personalizadas em diversos pontos estratégicos da cidade, que além de ajudar bastante na imagem da cidade, virou também objetos de decoração muito bem elaborados, cabe a nós moradores agora, cuidar dessa bem-feitoria, preservar, e sermos fiscais. Informações Blog do Andre Pavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário