AÇÕES DA CAR NO MUNICÍPIO DE APUAREMA
Procuramos o Chefe do Escritório Regional da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) em Jequié, Sr. Roberto Amorim (Betão) representante de Apuarema, para obtermos informações relativas aos projetos e recursos destinados ao nosso município, por esta entidade. Foi-nos informado que, através do ex-deputado Isaac Cunha, foram destinados R$ 350.175,36 para a construção de 90 sanitários residenciais em nosso município, sendo 45 na sede e 45 na Região do Guigó, distribuídos em dois convênios, ambos celebrados com a Associação dos Moradores Excluídos de Apuarema e com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Região do Guigó.
O Governo do Estado da Bahia, através do Programa Produzir III, vem financiando projetos comunitários que visam, entre outras coisas, melhorar as condições de saúde da população e promover o desenvolvimento e fortalecimento das associações comunitárias. Além de melhorar a qualidade de vida da população beneficiária, a ação governamental pretende: I) apoiar as entidades no planejamento, implementação e operação de seus próprios projetos comunitários; II) intensificar os esforços para a criação e o fortalecimento do capital social (capital social é a habilidade do cidadão em conseguir benefícios coletivos mediante a sua participação em organizações comunitárias – associações, ONG’s, cooperativas, etc); e III) estimular as comunidades e os municípios na captação de recursos para o combate à pobreza, através de ações que promovam o desenvolvimento comunitário.A IMPORTÂNCIA DO TRABALHADOR RURAL
A feira livre é um ambiente muito significativo para uma sociedade; não é apenas um local onde comprarmos o que vamos consumir em nossas refeições. É um ambiente social, quando o relacionamos ao momento de descontração, um ponto de encontro com os amigos, troca de receitas rápidas, tomar conhecimento das novidades, que ocorre na comunidade. É extremamente gratificante o contato direto com o trabalhador rural, que com seu suor e horas diárias de um árduo trabalho, ara a terra, planta, cuida, cultiva e colhe nossos alimentos mais saudáveis. Homenagem do Blog aos Trabalhadores Rurais de nosso município.
CONFERÊNCIA SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
Um conjunto de secretárias municipais de Apuarema: Agricultura, Educação e Assistência Social, promoveram a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema: "Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos", realizado no PSE (Antigo Centro de Cultura), na manhã desta quinta-feira (02), onde estiveram presentes, representantes do Poder Executivo, Legislativo, Sociedade Civil organizada, Associações de Produtores Rurais e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A nutricionista, que presta serviço em nossa cidade, ministrou uma palestra sobre a Alimentação Saudável para o cardápio da merenda escolar, bem como, a utilização dos produtos da agricultura familiar. Durante a palestra, os presentes degustaram cardápio preparado com os derivados destes produtos. No final do evento, foram nomeados os delegados para uma conferencia estadual, que acontecerá na cidade de Salvador-BA.
PROJETO AMOR DE MÃE
Todas as gestantes cadastradas no CRAS de Apuarema tem direito ao Projeto Amor de Mãe, onde elas participam de palestras com a equipe do CRAS e Enfermeira da Secretaria de Saúde, também recebem o Kit Amor de Mãe, tendo todo suporte em sua gravidez, projeto este, desenvolvido pela Secretaria Assistência Social de Apuarema. Informações Apuarema Terra Boa.
GANDÚ: PREFEITURA IMPLANTA LIXEIRAS PERSONALIZADAS
| Foto Ilustrativa |
A Prefeitura Municipal de Gandú juntamente com o CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social), desenvolveram um excelente projeto, que visa instalar lixeiras personalizadas, proporcionando maior limpeza as ruas. Constantemente vem sendo desenvolvido um trabalho de conscientização da população ganduense, a qual precisa saber que lugar de lixo, é no lixo. Pensando nisso a Prefeitura começou a instalar nesta sexta-feira (O3), as lixeiras personalizadas em diversos pontos estratégicos da cidade, que além de ajudar bastante na imagem da cidade, virou também objetos de decoração muito bem elaborados, cabe a nós moradores agora, cuidar dessa bem-feitoria, preservar, e sermos fiscais. Informações Blog do Andre Pavel.






Nenhum comentário:
Postar um comentário