PREPARANDO-SE PARA A OBRA
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2 Timóteo 20.15
Deus costuma preparar o homem para Sua obra. Mas muitos se deixam dominar pela ansiedade e querem tomar os atalhos, a fim de alcançar logo as suas realizações e tornar-se obreiros o mais rápido possível.
Quanto alguém age por conta própria e tenta fazer com que as promessas do Senhor se cumpram rapidamente, o processo para voltar ao ponto de partida é sempre dolorido.
Tudo tem o seu tempo. Devemos esperar pacientemente em Deus, até que recebamos a vitória. Precisamos aprender a deixar-nos moldar e ser levados ao forno das provações, até que estejamos prontos para o que o Senhor designou. Se queremos ter a provação divina, precisamos superar os desafios, confiar e obedecer à Palavra de Deus. Precisamos passar pelo processo de preparação, para que a benção seja usufruída em sua plenitude, com sabedoria, sem desperdício e ingratidão.
Tiago nos exortou: A prova da vossa fé produz a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar
em coisa alguma ( Tiago 1.2-4 ). A recompensa está no versículo 12: Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Silas Malafaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário