quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PALAVRAS DE VITÓRIA

PONDO OS OLHOS EM DEUS

                                        Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
                                                        Lamentações 3.21 ( ARA)

Jeremias havia proclamado fielmente a mensagem de Deus durante 40 anos; no entanto, a nação não lhe dera ouvidos, sendo punida por Deus com a destruição de Jerusalém e do templo, a fome, a miséria e o cativeiro babilônico.
A miséria e o sofrimento de seu povo estavam sempre diante de Jeremias. Contemplar a destruição e relembrar os motivos servia somente para torná-lo mais triste e desanimado.
O profeta chegou a dizer: já pereceu a minha força, como também a minha esperança no SENHOR ( Lamentações 3.18 ). Mas após analisar a causa de toda aquela tragédia e de lamentar-se por isso, jeremias abandonou a comiseração, voltando seus pensamentos para a misericórdia de Deus, que é a causa de não sermos consumidos. O profeta continuava sentindo dor, a situação ainda não havia mudado, mas pensar sobre o caráter de Deus lhe deu esperança quanto ao futuro.
Essa consciência sobre o misericórdia e a fidelidade do Senhor fez a esperança renascer no coração de jeremias. Ele colocou a sua fé em ação, e passou a enxergar além das circunstâncias.
Traga à sua memória a misericórdia e a bondade do Senhor. Ele trará a solução para o que o aflige. Tire os olhos do problema.
Ponha-os em Deus!
Silas Malafaia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário