INVESTIDO NAS PESSOAS
Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como
também Cristo nos acolheu a glória de Deus.
Romanos 5.7 (ARA)
De um modo geral, investir nas pessoas e nos relacionamentos requer dedicar-lhes amor, tempo, confiança, e prover os meios para que elas cresçam, amadureçam e possam usar seus dons e talentos de forma plena. É isso que fazem comumente os pais com os filhos, os professores com os alunos, os novos amigos, os novos namorados,e as empresas com funcionários promissores. É o que fazemos todos nós quando conhecemos uma pessoa e a julgamos digna de nosso investimento afetivo e/ou profissional.
Quem confia em Deus e em si mesmo que sabe investir nas pessoas. Contudo, quem não confia em Deus, em si mesmo e nas pessoas não se comunica, não se abre para os relacionamentos, não cria vínculos profundos com ninguém, não sabe fazer amizades verdadeiras. Vive desconfiado de tudo e de todos, até de si mesmo, e não constrói relacionamentos saudáveis. Isso é ruim! Devemos aprender com Deus a relacionar-nos e a investir nas pessoas.
Deus deseja que , como representantes dele aqui na terra, invistamos nas pessoas, a fim de que elas também tenham a oportunidade de serem livres, saradas, restauradas pelo poder e pela graça daquele que nos criou para uma herança incorruptível.
Silas Malafaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário