À ESPERA DE UM MILAGRE
E [Jesus] não fez ali muitos milagres,
por causa da incredulidade deles.
Mateus 13.58
Ouvimos tanto que servimos a um Deus de milagres, mas parece que esta realidade está longe de nós. Ao folhearmos a Bíblia, constatamos que Ele já curou cegos (Mateus 9.27-31), leprosos (Mateus 8.1-4) e paralíticos(Mateus9.1-8); acalmou a tempestade que amedrontava os discípulos(Mateus8.23-27); fez o sol parar a fim de ajudar Josué a vencer seus inimigos (Josué 10.12-15); abriu o mar para que o povo de Israel o atravessasse a seco(Êxodo 14.15,16,21), entre tantas outras maravilhas.
Nos dias de hoje, também vemos provas da ação divina. Entretanto, quando somos nós que precisamos de um milagre, é difícil crer que o impossível pode tornar-se possível em nossa vida. A fé parece pequena diante do tamanho do problema. Por vezes, a angústia e a ansiedade deixam o coração apertado, e na mente ecoa a dúvida: " será que receberei este milagre?"
É bem provável que sim, a não ser que haja um propósito de Deus em não realizá-lo. Muitos não o recebem porque não creem. Outros tantos, em contrapartida, atraem a ação divina como resultado de um clamor sincero, perseverante, humilde e cheio de fé. Então, o segredo do milagre é ir até Jesus, clamar, crer, ouvir atentamente Sua voz e obedecer-lhe. O Senhor responde ao coração sincero.
Silas Malafaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário