segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PALAVRAS DE VITÓRIA

EDIFICANDO TORRES
  
Edifiquemos nós uma cidade
e uma torre cujo cume toque nos céus.
 Gênesis 11.4

     As imponentes construções dos arranha-céus impressionam pela beleza de sua arquitetura. É maravilhoso entrar em um desses altos edifícios e, do último andar, poder contemplar a opulenta cidade retalhada pelas inúmeras ruas e as pessoas que, observadas de tão longe, parecem tão pequenas quanto formigas.
    A Bíblia faz menção a uma das primeiras construções na planície de Sinar. Naquela ocasião, os homens edificaram uma grande torre, pensando que o topo chegaria ao céu, junto ao trono do Altíssimo, e fundaram uma cidade, para que o nome deles não caísse no esquecimento (Gênesis 11.1-9). Mas o Senhor não se agradou dessa obra, porque eles trabalhavam ambicionando dominar o mundo e dirigir a sua própria vida, a seu bel prazer. Não tinham ética nem temor de Deus. Eram arrogantes e violentos.
    Em nossa vida temos diante de nossos olhos duas espécies de torres: uma edificada por homens, cuja estrutura é frágil, que pode cair a qualquer momento; e outra que tem sido levantada por nossa fé, que nos eleva e coloca-nos mais próximos a Deus.
     Seja como o homem prudente, citado por Jesus em Mateus 7.24,25. Construa sua torre em Cristo, sobre os alicerces da Palavra de Deus, pois esta nos garante total segurança, conduzindo-nos ao descanso eterno, às moradas celestiais.
Silas Malafaia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário