quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PALAVRAS DE VITÓRIA

SENDO  NÓS MESMOS
Pela graça de Deus, sou o que sou.
I Coríntios 15.10

     Muitas pessoas não têm aceitado o que são. Elas vivem de aparência, fugindo de sua realidade, fazendo pose e dando sempre a impressão de que são perfeitas em tudo.
     Nada é pior do que se enganar e viver de aparência, pois ninguém vive com máscaras o tempo todo. Então, a melhor coisa a fazer é ser uma pessoa autêntica. Para isso, é necessário assumir-se e amar-se, valorizar seu jeito de ser. Quem não se ama nem se aceita, quem nunca está satisfeito pode tornar-se invejoso,ciumento, competitivo, imitador, destruidor, controlador.
     Pessoas autênticas se assumem. São sinceras; dizem o que pensam, o que sentem , o que gostam. Têm opinião e não temem compartilhá-las quando é preciso. Elas normalmente pagam um preço por isso. Mas também têm amigos leais, que gostam delas pelo que são e respeitam-nas.
      Contudo, ser autêntico não é ser rude nem inconveniente. Não é impor seus defeitos aos outros, como se eles tivessem a obrigação de aceitar tudo, e nunca fosse necessário mudar, melhorar. Também não é comporta-se como o dono da verdade. É não se anular a ponto de sentir-se violentado emocionalmente pelos outros ou por padrões que escravizam a alma e fazem-na adoecer.
   Você é uma pessoa autêntica?
Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário