terça-feira, 25 de outubro de 2011

PALAVRAS DE VITÓRIA

SEM FAZER ACEPÇÃO
Para com Deus, não há acepção de pessoas.
Romanos 2.11

    Essa declaração de Romanos 2.11 era uma "heresia" para os judeus, pois estes se consideravam dignos de receber um tratamento especial, já que faziam parte de um povo escolhido pelo Altíssimo. Eles não sabiam que posição social e conhecimento da Lei não os tornavam melhores do que os outros. Não entediam que Deus é justo e não age com parcialidade.
   O Senhor não favorece uma pessoa em detrimento da outra. Ele mostra a verdade e age com justiça. Portanto, julgar alguém pela aparência, posição social, quantidade de bens, grau de intelectualidade e influência é uma atitude totalmente superficial e destoante da que Jesus teve.
    Ele amou e dispôs-se a salvar ricos e pobres, doutros e incautos, nobres e plebeus. Sendo um judeu, Jesus não tratou outros povos com preconceito e desdém. Antes, revelou-se como Messias à mulher samaritana; não deixou de atender ao pedido de um centurião romano, de libertar a filha de uma mulher cananeia nem de estar com os gentios. E Ele não desprezou os párias da sociedade da época: os leprosos, cegos e paralíticos. Jesus veio salvar a todos.
   Sejamos, pois, imparciais, agindo com justiça e anunciando o evangelho a toda criatura.
Silas Malafaia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário