quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PALAVRAS DE VITÓRIA

CONTANDO AS ESTRELAS

Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. 
Gênesis 15.5

      O senhor ordenou que o patriarca Abraão saísse da tenda, olhasse para o céu repleto de estrelas e tentasse contá-las, reforçando Sua promessa ao Seu servo: Assim será a tua semente [descendência] (Gêneses 15.5).
      As estrelas continuam tão inumeráveis quanto nos dias de Abraão. Isso tem despertado a curiosidade dos astrônomos. Mas todo o avanço científico é insuficiente para o homem desvendar a quantidade exata das constelações criadas por Deus.
     Ainda que se aprofundem em seus conhecimentos, os cientistas não poderão explicar os mistérios do universo. Por mais que se especializarem, não conseguirão entender a  força maior que rege o mundo com tanta perfeição: o Criador.
      No Salmo 19.1, é dito: os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Contudo, só quem tem Jesus no coração consegue compreender aquilo que está além da limitação humana, pois o Espírito Santo lhe dá sabedoria, abrindo-lhe os olhos para ver o sobrenatural.
     Peçamos ao Senhor, neste dia,que abra a nossa mente, para que entendamos a Sua vontade para nós; os nossos olhos, para que enxerguemos muito além das circunstâncias; e que aumente a nossa fé, a fim de continuarmos perseverando na caminhada  rumo ao cumprimento de todas as Suas promessas.
                                                                                                  Silas Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário