quarta-feira, 27 de julho de 2011

ROBERTO BRITTO É ENTREVISTADO NA 95 FM E REFORÇA APOIO AO PREFEITO RAIR


Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (27) a Rádio 95 FM, no programa Conexão, do jornalista e radialista Elton Bispo, o deputado federal Roberto Pereira de Britto (PP) relatou seu trabalho na Câmara dos Deputados. Quando perguntado sobre sua condição para o pleito 2012, em Jequié, “Já sei quais são os caminhos para Brasília, por tanto acho inviável sair desta condição para ser prefeito em Jequié, era melhor um nome que aproveitasse estas condições”, salientou o parlamentar. O Deputado falou da organização de uma plenária para discutir Jequié de forma efetiva, no mês de agosto, para ouvir a sociedade organizada e as vontades do povo. Roberto informou que, tem se empenhado para a locação de recursos para Jequié e região, bem como em outras localidades que ele assumiu compromisso para a sua gestão na Câmara dos Deputados. O deputado disse ainda que, tem conversado com prefeitos da região e colocado verbas para seus respectivos municípios, a exemplo de Apuarema que, segundo ele, ontem (terça-feira – 26/07), em conversa com o prefeito Raimundo Pinheiro (Rair), o gestor agradeceu ao deputado a atenção que ele tem dando ao município e fez cobranças para Apuarema. Finalizou Roberto Britto na entrevista.

CRIADOR DO ORKUT - EM 2004


GANDU COMPLETA 53 ANOS, NESTA QUINTA (28)

Em 06 de agosto de 1920, a vila pertencente a Ituberá, tornou-se distrito. Este foi crescendo com o trabalho do seu povo a ponto de levantar um movimento para sua emancipação política, tendo a frente grandes nomes da terra, liderados pelo deputado estadual Nelson David Ribeiro (nome dado ao hospital da cidade). Essa luta não foi em vão e, através do decreto estadual n°. 1.008 de 28 de Julho de 1958, no governo de Manoel Libânio da Silva, foi concretizada a emancipação política de Gandu, tornando-se distritos dessa cidade, os povoados de Nova Ibiá e Itamari, que pertenciam ao município de Ituberá. Em 1958, com o Decreto Estadual nº 1.008, de 28 de julho do mesmo ano, foi criado o município de Gandu, desmembrado, assim, de Ituberá e constituído dos distritos de Gandu (sede), Nova Ibiá e Itamari” (Hoje, Nova Ibiá e Itamari são municípios)". Parabéns a cidade de Gandu 53 anos.

JUSTIÇA BAIANA FARÁ CONCURSO PÚBLICO

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deu o primeiro passo para a realização de um concurso público com vistas à provisão de vagas para os serviços notariais e de registros em cartório extrajudiciais onde não há tabeliães titulares. O ato conjunto, assinado pela presidente do TJ-BA, Telma Brito, pelo Corregedor de Justiça, Jerônimo dos Santos, e pela Corregedora das comarcas do interior, Lícia Laranjeira foi publicado na edição de terça-feira (27) no Diário Eletrônico da Justiça. O documento atende a uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou a privatização das serventias extrajudiciais na medida em que os titulares deixassem o cargo. A forma da privatização, geral ou progressiva (a partir da aposentadoria ou morte do tabelião), é um dos pontos polêmicos do projeto que tramita na Assembleia Legislativa. De acordo com o documento, “a proposta legislativa não obsta a realização de concurso”. Fonte: A Tarde / Wilson Novaes.


CONDUTORES QUEIXAM-SE DOS QUEBRA-MOLAS

Concluída a construção de dois redutores de velocidade (quebra-mola) na Rua França Jenks, começaram as queixas dos proprietários de carros e motos que, afirmam terem seus veículos danificados ao transitarem por esta via. Alguns motoqueiros, dizem haver risco de acidente, por não estarem dentro das medidas do patrão nacional.


Em nota: O Secretário de Administração, Sr. Elisvado Leal (Dinho) disse: “O prefeito pediu ao secretário de obras que, fizessem os redutores de velocidade da maneira que ficaram, para de fato, os condutores reduzirem a velocidade do veículo; diminuindo assim, os riscos de acidentes neste perímetro, sendo que, alguns motociclistas utilizam os quebra-molas, como rampas para manobras ariscadas. O prefeito pensou basicamente na segurança dos moradores, inclusive, construiremos mais dois redutores de velocidade, deste mesmo modelo, na Rua 07 de Setembro e em outras ruas de maior circulação.” Afirmou o Secretário.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO IMPLANTA NOVO PROJETO NA MERENDA ESCOLAR

A Secretaria de Educação de Apuarema montou um plano de qualificação da merenda escolar, para a rede municipal de ensino. O Projeto iniciou com: 1) Contratação de uma nutricionista; 2) Capacitação dos profissionais envolvidos e 3) Adaptação das merendeiras com o novo método que, implanta uma parceria com a agricultura familiar, comprando seus respectivos produtos agrícolas; beneficiando assim, os alunos da rede municipal, com uma alimentação saudável e aumentando a renda dos agricultores do município.

A Lei nº. 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, esta norma vem sendo cumprida, com uma parceria das secretarias de Agricultura e Educação que, organizam as ADAPS dos agricultores, deixando os mesmos aptos a comercializarem seus produtos com o município. No mês de março, afirma a Secretaria de Educação, foram liberadas as primeiras parcelas para essa compra e as escolas começaram esse processo. Também foi iniciada a adequação das cantinas, sendo que, a escola Aurino Nery de Souza já finalizou a reforma, estando na etapa de construção (reforma) no Centro Educacional de Apuarema (CEA).

ITIRUÇÚ: GARIS SÃO OBRIGADOS A COMPRAR VASSOURA

As polêmicas sobre as vassoura usadas pelos garis de Itiruçu continua. Os garis de Itiruçu depois de reclamar de terem de comprar suas próprias vassouras para trabalhar, sofreram represaria da Prefeitura Municipal segundo informações os garis foram obrigados a trabalhar com vassouras grandes e pesadas, com pena de sofrerem sanções administrativa como desconto nos salários. Com as novas vassouras os garis tentando amenizar o peso e o tamanho das vassouras os garis teriam cortado um pouco a vassouras, porem ouve uma nova represaria pelos chefes do setor de limpeza publica , que ameaçou desconta 20 reais dos salários e obrigou os garis a trabalha com as vassouras de acordo como ele teria recebidos. Os garis procuraram a promotoria publica e já está agendando uma audiência. Os garis de Itiruçu alem de trabalha sem nenhum fardamento e equipamento de higiene agora são obrigados a trabalhar com equipamentos fora do padrão normal. Fonte: Itiruçú Notícias / Foto: Jequié Repórter.

HOMENAGEM A PASTORA IARA


Ontem, segunda-feira (25), a pastora Iara Souza foi surpreendida com uma grande homenagem. Os grupos fizeram lindas e emocionantes homenagens. Os membros da Igreja Nova Esperança, do Povoado da Marcela estiveram presentes e também homenagearam-na. A homenageada ficou emocionada ao entrar na igreja, estando os seus olhos vendados, e no corredor da igreja foram colocadas decorações, como "galhos de árvore com espinhos, um pouco de terra (lama), dentro outras coisas. No final, foi colocado rosas para simbolizar que, nem todo o seu caminho tem espinhos ou situações de desânimo, pois, um chamado de Deus sempre tem vitórias. Várias mensagens foram lidas. Já com a palavra a Pastora Iara Agradeceu a todos, "estou muito feliz com o carinho dos irmãos, aos irmãos da igreja da Marcela estou muito feliz com vossas presenças, farei tudo que o Senhor Deus mandar para ver os irmãos felizes e contentes, aos irmãos da sede todo o meu caminho, da igreja do Estivado os meus sinceros agradecimentos, enfim, que Deus abençoe a todos.” Declarou emocionada a Postara. Fonte: Iepne Apuarema. Mais fotos


ITAMARI: FOTOS DA NOVA PRAÇA JOÃO FREIRE

Fotos: Itamari Notícias.


GUARDA MUNICIPAL E SUA HISTÓRIA

Segue um pouco da história, fundação e principais momentos da guarda municipal de Apuarema: O então prefeito municipal de Apuarema, Raul Fernandes de Oliveira, tomou posse no mês de janeiro de 1990, contratando de imediato cinco guardas municipais; no ano seguinte, foi realizado concurso público, sendo empossados quinze guardas. Raul deu suporte inicial com a compra do armamento, fardamento, coturno e aumentou o salário para 1 salário e meio. Percebendo a demanda por segurança pública, o prefeito contratou mais cinco guardas, equipe esta que, trabalhava em conjunto com a polícia civil e militar, dando segurança, inclusive na feira-livre aos sábados, no campo de futebol durante os jogos e escoltando o dinheiro do Banco de Jaguaquara para Apuarema. Em 2003, Raul também administrando o município, comprou um veículo, Fusca, para a locomoção dos guardas, facilitando desta forma, o trabalho dos mesmos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário