segunda-feira, 11 de julho de 2011

PROJETO ENDURECE PENA PARA MÉDICO QUE REALIZAR ABORTO

.


A Câmara analisa o Projeto de Lei que prevê pena de 6 a 20 anos para médico que realiza aborto, além da cassação do registro profissional. A proposta altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40). A lei permite o aborto apenas em dois casos: quando não há outro meio de salvar a vida da gestante e quando a gravidez for resultado de estupro. Pelo projeto, em qualquer situação fora dessas hipóteses, a pena será a mesma: 6 a 20 anos. Atualmente, o Código Penal pune o médico com um a quatro anos de prisão caso o aborto seja feito com o consentimento da gestante, e com 3 a 10 anos se não houver consentimento. Se a gestante sofrer lesão corporal grave durante o procedimento, a pena pode chegar a 13 anos e 4 meses. Só em caso de morte da mãe, a prisão máxima é de 20 anos. (Fonte: Boletim Câmara).
.
_____________________________________________________
.
EUA AUTORIZAM USO DE CARRO VOADOR NO PAÍS
.
O órgão responsável pela segurança do trânsito nos Estados Unidos autorizou o uso de carros voadores da Terrafugia, empresa especialista em veículos voadores, no país, segundo informou o “TG Daily”. A concessão foi dada esta semana pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), que classificou o veículo como uma “aeronave trafegável”. Com isso, o veículo está liberado tanto para voar quanto para rodar nas rodovias americanas. No ano passado, o modelo já havia sido aprovado pela Federal Aviation Administration (FAA).
Segundo a Terrafugia, o Transition é “o primeiro avião leve a incorporar recursos de segurança automotiva”. O próximo passo agora é realizar um programa de testes para certificar que o veículo voador obedece todos os padrões de segurança. O veículo conta com duas asas que são dobradas durante o uso em terra, e os pneus foram desenvolvidos para uso em estradas. O para-brisa é feito de policarbonato no lugar dos vidros tradicionais de carros para evitar quebra em possíveis colisões com aves. O modelo é feito para duas pessoas e alcança uma velocidade de quase 200 quilômetros por hora. O preço é estimado em US$ 200 mil. (Fonte: Bol).

Por Blog do Zebrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário