segunda-feira, 18 de julho de 2011

PROJETO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE O SELO DE BOAS PRATICAS NA GESTÃO MUNICIPAL DA UPB.

O Projeto Primeiro Passo para Cidadania implantado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Apuarema através do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS recebeu o selo de Boas Praticas na Gestão Municipal da UPB – União dos Prefeitos da Bahia. A matéria foi publicada no Jornal da UPB de Julho de 2011.
O Projeto Primeiro Passo Para Cidadania que consiste em viabilizar a emissão dos documentos de RG, CPF e Carteira de Trabalho para todos os jovens e seus respectivos pais que não tem acesso aos citados documentos. A Secretaria de Assistência Social disponibiliza o transporte, as taxas de pagamento ao SAC, alimentação e uma orientadora social para acompanhar os jovens durante a viagem. “A documentação básica é direito fundamental para as pessoas serem reconhecidos pelos órgãos públicos e privados como também essencial para ter acesso às políticas públicas ofertadas por governos e entidades. Ter os documentos é um direito que dá direito, portanto é o primeiro passo para a cidadania, é o primeiro passo para conquistar a cidadania, ou seja, para se tornar um cidadão”. Declarou o Secretario de Assistência Social Sr Fábio Eça.


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