terça-feira, 5 de julho de 2011

PARALISAÇÃO NACIONAL DOS PROFESSORES NESTA QUARTA (06)


Professores das redes municipal e estadual de ensino da Bahia paralisaram as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (11). Eles aderem à manifestação nacional coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). De acordo com o órgão, o objetivo é solicitar aos parlamentares a aprovação ainda este ano do Plano Nacional de Educação (PNE) e cobrar dos gestores públicos o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) - Lei 11.738/08, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal no dia 6 de abril. Segundo o diretor social do Sindicato dos Trabalhadores de Educação da Bahia (APLB), José Lucas Sobrinho, pelo menos 66 mil professores não estarão em sala de aula nesta quarta, em exigência do pagamento integral do piso salarial no valor de R$ 1.597 para o magistério, previsto na lei. “Por conta disso todos os estados ficaram imbuídos de organizar manifestações”, explica. Escolas de Salvador estão sem aulas nesta quarta-feira e a previsão é de que os professores se reúnam para mobilização no centro da cidade ainda nesta manhã. Fonte: G1.

LISTA DE APROVADOS CONCURSO DOS CORREIOS 2011

Para consultar o resultado o candidato deve informar o seu CPF e sua senha cadastrada no CESPE/UnB. Essa lista é de classificação. O resultado final depende da realização da Pericia Médica (para Portadores de Deficiência) e da Avaliação da Capacidade Física Laboral (para o Cargo de Agente de Correios – Carteiro e OTT. Os candidatos aprovados na prova objetiva serão convocados via Diário Oficial da União no dia 15 de julho de 2011. Consultar:Nível Médio aqui / Nível Superior aqui. Fonte: Cilene Bonfim.

PROMOTOR PÚBLICO PEDE ANULAÇÃO DO CONCURSO DE JAGUAQUARA

PB de Jaguaquara/Apuarema

Uma Ação Cautelar Inominada dada entrada através da Vara dos Feitos e Relação de Consumo, Cíveis e Comerciais da Comarca de Jaguaquara, pelo Promotor de Justiça Substituto daquele município, Dr. Lúcio Meira Mendes, na segunda-feira (4), poderá determinar a anulação do resultado,  já divulgado,  do concurso público realizado em duas etapas nos dias  22 e 29 de maio passado, pela Prefeitura de Jaguaquara, através da empresa Conpevem-Concursos Públicos, Pesquisas, Eventos e Marketing, com sede na cidade de Itabuna. A ação que aponta indícios de irregularidades em maior parte da relação de  121 aprovados,  recebeu acatamento e despacho de medida liminar,  pela Juíza de Direito da Comarca, Dra. Andréa Padilha Sodré Leal Palmarella, devendo ser publicada no Diário Oficial da Justiça, de terça-feira (5). Na ação do representante do Ministério Público Estadual-MPE, são qualificados como réus o prefeito Aldemir Moreira e a empresa Conpevem. Constam entre os indícios de irregularidades do processo seletivo para o qual  foram disponibilizadas 131 vagas, das quais, 10 não foram preenchidas porque os candidatos não alcançaram a pontuação mínima necessária,  que “entre as 121 vagas preenchidas,  70 candidatos aprovados são ligados diretamente ao prefeito municipal,  inclusive ocupando  cargos comissionados ou através de contratação”.  A Polícia Federal-PF, também está sendo acionada na ação para acompanhar o desdobramento do processo. Matéria completa aquiFonte: Wilson Novaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário