Maurício Naiberg
Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Sem apresentar um grande futebol e mostrando ainda deficiências no setor defensivo, o Bahia perdeu mais uma partida fora de casa, desta vez para o Cruzeiro, por 2 x 1, na Arena do Jacaré. Com este resultado negativo, o tricolor permaneceu na 16º posição, com apenas 10 pontos, e dois à frente do Atlético-GO, primeiro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o tricolor vai encarar o Coritiba, domingo que vem, no Pituaçu.
Raposa começa mordendo e Jóbson faz a diferença mais uma vez
Como era esperado, o time da casa, comandado pelo argentino Montillo, um dos destaques deste Brasileirão, iniciou o confronto pressionando o tricolor e logo abriu o placar aos quatro minutos. Após a confusão dentro da pequena área em uma cobrança de escanteio, o rápido Wallyson pegou a sobra na marca do pênalti e colocou no fundo das redes de Marcelo Lomba, que só olhou.
Depois desse gol, o tricolor cresceu no jogo e conseguiu o empate dez minutos depois, aos 14. O lateral-direito Jancarlos, que fez uma boa apresentação nesta etapa, cruzou na área para Jóbson, que contou com uma falha do goleiro cruzeirense Fábio para deixar tudo igual no marcador em Sete Lagoas.
A partir daí o que se viu mesmo foi um maior volume ofensivo dos mineiros. Contudo, a defesa tricolor, bem postada em campo, anulou as principais jogadas da equipe de Joel Santana.
Cruzeiro retorna melhor e gringos fazem a diferença
Assim como terminou a etapa inicial, o Cruzeiro voltou para o último tempo melhor e ficou na frente do placar no sexto minuto de jogo. O argentino Montillo deu um passe na medida para o paraguaio Ortigoza, que entrou na área e tocou na saída de Lomba. A bola resvalou em Titi e sobrou para Wallyson, que não vacilou e chegou no carrinho para deixar sua marca pela segunda vez no duelo.
Com as entradas de Lulinha e Ricardinho, o tricolor ganhou equilíbrio em campo e criou algumas oportunidades de empatar, principalmente nas bolas paradas. Porém, mesmo evoluindo no setor de ataque e com uma maior posse de bola, a equipe de René Simões não conseguiu o segundo gol e retorna para Salvador com uma derrota na mala.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 BAHIA
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas.
Data: 17/7/2011
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e João Patrício de Araújo (GO).
CRUZEIRO: Fábio; Vítor (Roger), Naldo, Léo e Gilberto (Dudu); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício e Montillo; Wallyson e Ortigoza (Everton). Técnico: Joel Santana.
BAHIA: Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Diones (Gabriel), Hélder (Ricardinho) e Carlos Alberto; Jobson e Júnior (Lulinha). Técnico: René Simões.
Por Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário